História

A FLACHURRASCO surgiu no ano de 2008, a partir da reunião de amigos Rubro-Negros que se organizaram para assistir aos jogos do Flamengo, comer um bom Churrasco, além de resenhar durante e após as partidas.

As primeiras reuniões ocorreram no antigo “Bar do João”, reduto de flamenguistas, onde nos foi dada a oportunidade de realizar os nossos churrascos, assistindo aos jogos do Mengão.

Na sequência, a FLACHURRASCO foi convidada a se reunir num local que abrigava uma escolinha do Flamengo, onde ficou por alguns meses e logo depois transferiu-se para o seu atual endereço: Rua Delegado Leopoldo Belczak, 9- JARDIM BOTÂNICO – CURITIBA – PR CEP 80050-520, que se tornou a sede definitiva da FLACHURRASCO.

Esse grande grupo de Rubro-Negros, que passaram a fazer parte da FLACHURRASCO, sempre assistiu aos jogos juntos e participavam de caravanas, festas de fim de ano, encontros com grupos de amigos do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Santa Catarina e do interior do Paraná, além de diversas ações para o Flamengo, incluindo aquelas ações de cunho social.

Importa destacar que a FLACHURRASCO não é e nem será torcida organizada, somos amigos organizados!!

Os nossos encontros não são apenas para assistir jogos de futebol profissional do Flamengo, mas, também, para acompanhar qualquer outro evento esportivo que o clube participe.

A FLACHURRASCO já organizou diversas ações sociais na cidade de Curitiba e arredores.

Entendemos que qualquer associação de pessoas de bem deve dar sua contribuição a sociedade e, dentro do possível, tentamos realizar algumas ações, não apenas clubísticas, tais como: colaborações com roupas e alimentos para asilos, brinquedos e donativos para orfanatos, rifa para aquisição de uma mesa adaptada para uma criança especial poder estudar e ficar em pé. Todas essas ações sociais realizadas com frequência, por exemplo quando algum integrante da Flachurrasco aniversaria, trocamos presentes por roupas ou alimentos não perecíveis e de acordo com as necessidades de cada instituição previamente cadastrada, destinamos as arrecadações para a mais necessitada naquele momento.

Já as ações realizadas com a finalidade de ajudar o Flamengo (tudo pelo Flamengo, Nada do Flamengo) foram realizadas com grupos formados no WhatsApp e nos jogos onde fizemos a FLAEMDIA, tijolinho (existe o tijolinho da Flachurrasco) Flamengo da Nação, entre outros. Quando o projeto da FLAEMDIA iniciou, a FLACHURRASCO foi uma das primeiras do país a realizar rifas organizadas em grupos de WhatsApp e os recursos foram arrecadados para pagamento de DARFs, sendo que o prêmio a rifa era uma doação dos próprios participantes (Camisas, jantares, perfumes, diárias em hotel fazenda e outros prêmios), depois de um engajamento maior da FLACHURRASCO em relação a FLAEMDIA, começamos a vender canecas personalizadas ” Flachurrasco apoia a FLAEMDIA” e a caneca já vinha com uma DARF paga no valor de R$10,00.

Adquirimos, também, o tijolinho da Flachurrasco e sempre que possível tentamos angariar o maior número de sócios torcedores para o clube, no atual momento o grupo da FLACHURRASCO consta com 60 Sócios torcedores sendo alguns deles Sócios OFF Rio.

Além disso, queremos a Flakids responsável pela entrada das crianças com os jogadores nos jogos que se derem em Curitiba, se isso for possível.

Ainda, desse grupo de amigos foi criada a “Flapelada”, um bate bola entre os membros da Flachurrasco que acontece toda segunda-feira!!

Hoje a FLACHURRASCO é o local onde os Rubro-Negros de Curitiba se reúnem para ver os jogos do Flamengo. Divulgamos para todos os rubro-negros do Paraná o nosso endereço e todos sempre são bem-vindos. Já recebemos vários torcedores de outras cidades, principalmente do Rio de Janeiro, que tem na FLACHURRASCO um porto seguro em Curitiba para assistir aos jogos do Flamengo. Aqui é nossa filial do Maracanã e agora da Ilha!!!

Nos tornamos um Consulado pois amamos nosso Flamengo e a ele somos fiéis. O Flamengo nos tornou Embaixada pois acreditou em nós e no nosso projeto.

Além disso, nos comprometemos a cumprir as metas abaixo e o fizemos com afinco:

– Ter um local fixo para reunir seus membros e convidados para assistir aos jogos do Flamengo;
– Realizar eventos e campanhas para reunir os rubro-negros, reforçar sua ligação com o Flamengo e promover os valores do clube, seguindo as diretrizes passadas pelo clube;
– Buscar oferecer sempre vantagens diferenciadas para os sócios-torcedores que participarem de seus eventos, reuniões e campanhas, além de buscar outras oportunidades de benefícios para os membros do Nação Rubro-Negra em sua região;
– Realizar ações para trazer novos sócios-torcedores e promover os demais produtos e campanhas do Flamengo;
– Promover ações de cunho social;
– Manter sempre o clube atualizado sobre suas atividades e responder aos contatos e solicitações do Flamengo com agilidade.

Abs,

Após a convocação dos membros da Flachurrasco para se tornar um Consulado (HOJE Embaixada), as ideias não param de surgir. Ainda 2017 ampliamos nosso espaço com a criação da FlaKids, um espaço para nossos filhos e netos brincarem durante o jogo, pintarem escudos do Flamengo, jogarem futebol de botão, totó entre outras brincadeiras.